6 de outubro de 2010

Lu Ferreira - a mulher alienígena

Finalmente minha promessa vai se cumprir!!! (Isto porque este quadro "Em breve no Malê"  tá pior que promessa eleitoreira). Enfim, a Lu é mais uma pessoa especial que encontrei "por acaso" no meio bloguístico. Caí de para-quedas no blog dela, e espero nunca mais sair de lá!!!

Essa mineirinha é um espetáculo. Super cabeça, escreve prá caramba. O blog dela é super despretencioso, e por isso mesmo surpreende. Ela não veio ao mundo bloguístico prá receber confete, só quer ter seu cantinho prá desabafar. E eu particularmente adoro blog assim... principalmente se são desabafos tão bem articulados... babei! Muita prosa e poesia, gente coisa é outra fina!

Comentário vai, comentário vem (no meu blog e no dela), e logo ela revelou que é fã de cinema amador. E se atira a experimentos cinematográficos, coisa que venho aprendendo a gostar com o meu tio Gizmo. Pedi prá ela bolar um texto contando sua trajetória com o Movie Maker, olha só o que ela aprontou prá gente:


Sempre fui apaixonada por filmes, desenhos, fotografias e todo o tipo de arte, mas o cinema me encantava e roubava todo o meu tempo e fôlego.


Quando me encontrei com o "Windows Movie Maker" vi nascer uma cineasta em mim! Tive a idéia de fazer um vídeo para divulgar a música do "Grupo Viola de Folia", onde meu pai e meu tio tocam e cantam; é um grupo diferente que traz o congado e a Folia de Reis para dentro de nossas casas com melodias simples e tocantes...Mas fazer o vídeo não foi nada simples! Inventei de fazer desenhos no "Paint" e isso levou um dia inteiro, percebe-se que , chegado um determinado momento, o vídeo fica monótono e repetitivo...Sem falar na quantidade de gifs animados.




Esse segundo vídeo não foi produzido por mim, mas essa cabeluda sou eu e o rapaz é Danilo França, num workshop de preparação. Foi muito legal essa experiência.




Os meus vídeos são assim, de repente uma idéia surge em minha cabeça e eu logo dou um jeito de por em prática. Esse foi feito no auge do sucesso de Susan Boyle, e tentei falar sobre como o ponto de vista das pessoas podem mudar e como os pré-julgamentos podem nos enganar. Os efeitos são precários pois ainda não sabia utilizar muito bem o programa.




O próximo video mistura paixonite pelos dois personagens de Crepúsculo e uma vontade de testar novas coisas que descobri no programa, como encaixar cenas, e esse efeito que queria testar, o de parecer que a minha cabeça estava voando. Estou bem ridícula, mas foi legal fazer.



Novamente uma idéia surgiu em minha cabeça.Estava em uma fase de fanatismo pelo grupo Abba e tive a idéia de parodiar um clipe dele. Convenci a minha irmã, os meus filhotes ajudaram e, voilá! Como não tínhamos os representantes masculinos, tivemos que pegar os verdadeiros emprestados.





O meu último vídeo exigiu maquiagem e peruca especiais. Inventei de fazer mágicas fajutas com o auxílio de truques simples de filmagem. Gostei muito de fazer esse.



Por enquanto é isso. A maioria desses vídeos foram filmados pela webcam, por esse motivo a qualidade da imagem não é tão boa. O meu sonho é conseguir uma câmera profissional para ter mais condições de dar asas a minha imaginação. Espero que, se não gostarem, ao menos dêm um sorriso, pequeno que seja, pois dei muitos enquanto fazia os videos.



É isso aí, é pessoal. Espero que gostem.

Lu, vou mandar um cv seu prá Gizmo Filmes, quem sabe você não arruma uma vaguinha na melhor produtora de todos os tempos???

4 comentários:

  1. "Malemolência e o cinema amador", uma parceria de sucesso!

    Caraca "Lu", parabéns, arrasou na interpretação do segundo vídeo, eu nunca conseguiria atuar em uma cena séria como essa, uma vez eu até tentei, mais ria o tempo todo.

    Agora a respeito da "vaguinha" na Gizmo Filmes, eu na desqualidade (inventei essa palavra agora) de presidente das indústrias Gizmo Interprice, depois de assistir os vídeos da jovem Bethânia de Minas, tenho o prazer de oferecer uma vaga na GIZMO FILMES DO BRASIL LTDA. Favor procurar minha querida sobrinha Aline, para acertar detalhes do Contrato.

    Assinado:

    O mito...
    A Lenda...
    O Próprio...

    Gizmo (eu)

    ResponderExcluir
  2. Aline de Deus!
    Adorei, mas não precisava exagerar tanto, hehe. Fico super feliz de encontrar nesse mundo virtual pessoas tão especiais e sensíveis como você, por isso suas palavras são muito valiosas para mim. Obrgada pelo espaço em seu blog!

    Gizmo!
    Eu viajei, estava pensando: Que Bethânia é essa que ele está falando? Depois que me caiu a ficha.
    Onde é que eu assino?
    Hehehe.
    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ah, você não colocou o meu ultimo espetacular vídeo aí, foi o que eu mais gostei:

    http://www.youtube.com/watch?v=keskyg1JsWg

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Nuooooooossa, verdade!!!! Esqueci do final do post, que coisa básica! Desculpe, a acabei de corrigir!

    Tio,

    Huhauhauhauh! Parceria de sucesso garantida!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!