6 de agosto de 2010

Aniversário + renovação de votos da tia Marisa & tio Basílio

Aqui vai mais uma aventura das minhas decorações de festa, hehehe. A tia Marisa (tia do Gam) fez aniversário dia 31/08 e aproveitou para renovar os votos do casório. Eu me inxeri na questão da decoração e a tia me deu carta branca prá brincar de decorar a festa dela.

Bom, a primeira coisa que eu pensei foi na cor... Achei que púrpura tinha tudo a ver com a personalidade dela. É uma cor que carrega muito mistério, consegue traduzir delizadeza e feminilidade, ao mesmo tempo que demonstra força, pois é uma cor que se impõe por si mesma.

Enfim, decidimos apostar nas variações de púrpura. Assim eu me atirei na 25 de março, completamente sem ideia do que comprar e sem conhecer o espaço a ser decorado. Mas na hora deu tudo certo, nada que um pouco de improviso e criatividade não resolva...

Ela também fez no clube em que fizemos a nossa festa de noivado, só que em um quiosque que eu não conhecia. Mas tendo em mente um evento em local aberto e com muito verde, claro que as flores não podiam faltar...

Como eu não poderia comprar flores naturais no dia, o jeito foi investir nas artificiais. Tem uma rua lá na 25 com uma meia dúzia de lojas especializadas em arranjos artificiais. É uma loucura, dá vontade de levar tudo, hehehe...

Bem, como a tia conseguiu reunir uma "força tarefa", eu não precisei me preocupar com a mesa do bolo. Fiquei com a decoração das mesas (só o arranjo, porque o buffet levou as toalhas), o teto a parede da mesa do bolo.

Arranjo das mesas

Eu queria reaproveitar uns vidrinhos quadrados que acabei não usando na minha festa. Depois de andar muito e rachar a cabeça, por tentativa e erro eu cheguei até o arranjo abaixo:


Arranjo das mesas

Muito fácil de fazer! Essa vela com canela já comprei pronta. Forrei o vidro com um pouco de musgo, pus  a vela e mais musgo em torno dela. Depois só finalizei com as flores e com a fita.


Pendentes do teto

Na verdade eu queria fazer aquelas bolas de isopor cobertas de flores. Mas fica bem caro. Eu calculo que, para uma bola de 25 cm de diâmetro, se gaste bem umas 60 flores médias. O que daria uma média de 30,00 por arranjo.

Então parti para uns arranjos menores, que já são vendidos prontos naquelas lojas da 25. Ele tem um suporte central de plástico para dar a forma de uma bola. O problema foi achar a cor que eu queria... em pleno sabadão, o movimento é intenso na 25, e tudo acaba muito rápido.

Camelei bastante até achar este arranjo aqui:

Pendente de flores

Para compôr com estes arranjos, comprei umas bolas de folhinhas verdes, a coisa mais fofa. Parecem naturais.O custo médio de cada arranjo ficou em R$ 6,00. Olha ela aí atrás do arranjo de mesa:





Parede da mesa do bolo

Na mesma loja de flores, comprei uma folhagem comprida de 1 metro e meio, e juntei as duas. Depois comprei rosas maiores de dois tons de roxo e fixei nas folhagens com arame bem fininho. Eu imaginei pregar isso na parede, mas chegando no quiosque, vi que não tinha parede como o que usamos no nosso noivado. Ele era vazado!!!

Mas aí o tio Basílio deu uma boa ideia e conseguimos pendurar. É este arco que aparece ao fundo.



É isso aí. Me diverti muito bolando esses arranjos, e não vejo a hora de fazer tudo isso de novo.

Um comentário:

  1. Ah, vou registrar aqui o comentário do titio Gerson que ele me mandou por e-mail:


    "E não é que minha sobrinha querida está se revelando uma excelente decoradora, para não dizer designer de ambientes festivos!!!! Parabéns."

    Valeu, tioooo!!!!

    Amo vcs, e qualquer dia desses eu colo aí no Jaça... Saudades mil!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!