31 de dezembro de 2013

Natal





Hoje é um dia conturbado. Um dia odiado por muitos. Um dia que perdeu o seu real significado, e fez despertar nos homens a revolta. A revolta por uma data forjada, forjada pela Igreja católica para camuflar a festa pagã do solstício. Também forjada pelo capitalismo, assim como tantas outras datas, para lucrar explorando o consumismo. Revolta das crianças pobres que passam toda a sua infância esperando papai Noel, e nada recebem. Revolta daqueles que enxergam o consumismo das crianças mais abastadas. Papai Noel é um velhinho fascista e malvado.

Há também a revolta pela falsidade de pessoas que nos apunhalam pelas costas o ano inteiro, mas nessa época nos abraçam e nos desejam coisas boas, também falsamente. Há também em alguns, em uma minoria de pessoas, a revolta pela matança de tantos animais inocentes, o derramamento de sangue para encher a ceia de natal, celebrando-se a vida com a morte. E há também a revolta pelo desperdício e os excessos na mesa e no copo, enquanto tantos outros não têm o que comer neste dia.

A toda essa aura pesada e negativa no plano da matéria, soma-se toda a escuridão espiritual. Sabemos que toda energia no plano da matéria é ligada à energia do plano astral, e uma alimenta a outra. O ódio dos encarnados alimenta o ódio dos desencarnados, e vice-versa.

Toda convenção social criada, todo e qualquer procedimento, crença, enfim, qualquer criação mental humana, existe no plano espiritual. Os guardiões de Deus se transmutam naquilo que acreditamos e disso fazem seus instrumentos. Além disso, toda pessoa quando morre, leva em seu espírito a bagagem que adquiriu em terra. Portanto, se o Natal é uma data marcante na terra, também o será no astral para aqueles que se foram.

A importância do Natal está naquilo que não enxergamos. Mesmo com a
mediunidade que cada um carrega, não temos o dom de enxergar tudo o que se passa no plano do espírito. Quantos espíritos cegos pelo rancor e por desejo de vingança, são tocados pela luz do perdão porque baixam a guarda neste dia? Quantos vão para luz, tocados profundamente pela imagem de Jesus Cristo ou Mãe Maria? Quantos se rastejam no lodo dos umbrais ou são escravizados nas trevas, e nesta data imploram por misericórdia divina e finalmente enxergam uma fagulha de luz em meio a um cenário de horror?

Portanto, hoje é dia de trabalho sim. Não precisamos estar dentro de um terreiro ou casa espírita para trabalhar. Hoje é dia de exercer nosso papel. É dia de mentalizar, de irradiar energias. Porque os falangeiros, os socorristas, as entidades que militam nas trevas não trabalham sozinhas. Toda e qualquer energia do bem irradiada serve de sustentáculo para que a luz resista e consiga brilhar, mesmo que por um segundo, em meio a escuridão.

Então façamos nossa parte. Estejamos abertos de coração, irradiemos tudo que há de melhor dentro de nós, para que todos aqueles que precisem de boas vibrações, sejam encarnados ou desencarnados, recebam em suas almas a paz, o perdão, a misericórdia e a força que precisam para continuar suas trajetórias.

Vamos hoje fortalecer nossa luz, para que chegue ao máximo número de lares e corações. Que aqueles que passam necessidades e dificuldades materiais, recebam a solidariedade, a mão estendida que precisam. Que aqueles que sofrem de enfermidades, tenham força para enfrentar e vencer os males da carne. Que aqueles que são injustiçados, tenham na justiça divina o alento para seguir em frente. Que toda criatura que sofra neste mundo, encarnada ou desencarnada, seja reconfortada com a luz que emanamos.

E, mais importante... pensemos em nós mesmos. Hoje também é dia de agradecer. De dobrar os joelhos com humildade e agradecer a Jesus, Oxalá, Olorum, não importa. Faça uma oração e doe o que você tem de melhor, e agradeça pelo que teve de melhor neste ano e em toda a sua vida. Não é necessário pedir, porque Deus sabe de nossas angústias e necessidades. Porém, ao doar, imediatamente receberemos o que é de nosso merecimento. Porque é dando que se recebe.

Que a felicidade que pulsa nessa luz tão sagrada irradiada hoje seja sentida por todos nós. Que a gratidão seja maior que a tristeza. Que a fé seja maior que a crença. Que o amor seja imensamente maior hoje, mais fortalecido, para que possa resistir e se multiplicar no ano que se inicia. Um feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!