28 de fevereiro de 2012

O meu mestre Yoda

Que bom voltar! Melhor ainda com layout novo e com gateeeeenhos! A vibe felina tem uma explicação. Meu filhotão tá com quase um ano e meio e fiquei devendo uma postagem. Bom, felizmente a blogosfera é perfeita para nós - pessoas que gostam de escrever mas preferem viver o momento ao invés de postar trivialidades (como o prato que se está comendo) no facebook ou twitter a cada 5 minutos. Assim a gente filtra os melhores momentos e amadurece as melhores ideias prá escrever depois mais do que cinco linhas...

Se você é como eu, sabe que esse discurso todo esconde simplesmente o seguinte: "pãtz, que preguiça. Depois eu escrevo um post sobre isso". Daí você escreve depois de meeeses. Hehehe. Acho que no fundo quase todo blogueiro é um procrastinador em potencial. 

Em outubro de 2010 eu ainda morava no centrão, e na General Jardim eu me deparei com uma bolinha de pêlos minúscula encalacrada numa jaulinha igualmente minúscula. O gato era muito pequeno, não parecia nem ter três meses. Eu nunca fui a favor de comprar animais - pow, tem tantos na rua... se todo mundo adotasse os animais de rua ao invés de gastar os tubos em pets de pedigree, certamente o centro de zoonoses estaria praticamente vazio...

Enfim, como eu tenho o dom de pagar a minha língua abençoada, me apaixonei pelo bicho e fiquei me mordendo de vontade de ter um gato persa. Isso porque uma vez o Gam e eu vimos uma dondoca no centrão passeando na rua com um persa desfalecido num carrinho de supermercado. O gato era imenso e preguiçoso, e nem se abalava com a rua.  Achei aquilo o máximo, e sonhei com a possibilidade de ter um gato malemolente... prá eu poder arrastar comigo onde quer que eu fosse. 

O persa é uma raça que permite isso. Costumam ser mais tranquilões mesmo. Mais tranquilos do que eles, só mesmo os Ragdolls - chamados assim porque a gente faz o que quer com eles e eles neeeeem aí... literalmente bonecas de pano. Inclusive essa raça tem uma tolerância imensa à dor - o que chega a ser preocupante, pois geralmente só se percebe que estão doentes quando estão muito mal mesmo...

Ragdoll - também existe em outras variações de cor

Bom, o Gam comprou prá mim a bolinha peluda. Depois descobrimos que a pet shop (chamada General Au-Au) tá mais prá açougue do que prá pet shop. Primeiro descobrimos que o bicho foi desmamado mega cedo e foi enjaulado com nem dois meses. A gaiola era tão pequena que quando chegou em casa, ele não conseguia correr... Ele tinha uma cara engraçada e caricata... me fazia lembrar algum personagem de filme ou desenho... claro, o Mestre Yoda! Por causa dos orelhões meio caídos, sei lá. Rsrsrs.

Mas tããão peludinho!
Yoda com 3 meses. Tadinho, como era feinho...

Percebi que ele tinha várias casquinhas brancas na pele, além de um furo enorme de mais ou menos 1,5 cm, que era uma ferida super estranha, e os ouvidos pretos de sujeira. O pessoal da pet disse que não era nada, mas procurei o doutor Heitor, recomendado pela minha cunhada Marisa, e segundo ele o bicho estava com um fungo na pele e nos ouvidos, e a ferida ele achou que foi uma tentativa de vacinação muito prematura, que necrosou a pele... Prá tratar o fungo, ele recomendou tosar o gato inteirinho... Olha como ele ficou:


Yoda com 4 meses tosado.

Nessa época eu estava em férias, então ficava levando ele no veterinário cuidava dele. Eu colocava ele no meu peito e fazia carinho até dormir. Daí ele pegou mania de se aninhar no meu pescoço... Bom, conseguimos tratar a feridona e a pele. Mas a orelha...até hoje tratamos, é um fungo muito persistente. Ele foi crescendo e o pêlo também.


Yoda com 5 meses

E não parou mais! Olha ele com uns 8 meses:





  







E ele hoje em dia, com um ano e meio. Abaixamos o pêlo dele por conta do calor:










Bom, eu contei que ele pegou mania de se aninhar no meu pescoço, né... Pois é, só que como ele foi desmamado muito cedo e eu cuidei dele logo que o trouxemos para casa em minhas férias, ele também pegou mania de mamar no meu pescoço!!!  Todas as noites ele vem fazer isso, depois dorme literalmente em cima da minha cara... Olha esse vídeo... eu tava mega gorda e com uma papada imensa:




É isso aí... depois eu preciso postar outras manias dele, esse gato é uma figura. Ah, e antes que eu me esqueça... não é que o danado passeia com a gente prá cima e prá baixo? 

3 comentários:

  1. Adorei conhecer seu gatinho! Lindo e folgado hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Que leeeeeeeeeeeendo!!! Ainda mais com esse nome!! :-) E eu procrastino tudo, menos blogar! :-)

    ResponderExcluir
  3. YODINHAAAAAAAA DAS DINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :D

    (É QUE ME REVOLTEI QUE EU TINHA ESCRITO UMA PORRADA DE COISA E O BLOGGER DEU ERRO... DAÍ RESOLVI VOLTAR E SÓ DAR UM GRITO INTERJEITIVO MESMO :p)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!