Que bom voltar! Melhor ainda com layout novo e com gateeeeenhos! A vibe felina tem uma explicação. Meu filhotão tá com quase um ano e meio e fiquei devendo uma postagem. Bom, felizmente a blogosfera é perfeita para nós - pessoas que gostam de escrever mas preferem viver o momento ao invés de postar trivialidades (como o prato que se está comendo) no facebook ou twitter a cada 5 minutos. Assim a gente filtra os melhores momentos e amadurece as melhores ideias prá escrever depois mais do que cinco linhas...
Se você é como eu, sabe que esse discurso todo esconde simplesmente o seguinte: "pãtz, que preguiça. Depois eu escrevo um post sobre isso". Daí você escreve depois de meeeses. Hehehe. Acho que no fundo quase todo blogueiro é um procrastinador em potencial.
Em outubro de 2010 eu ainda morava no centrão, e na General Jardim eu me deparei com uma bolinha de pêlos minúscula encalacrada numa jaulinha igualmente minúscula. O gato era muito pequeno, não parecia nem ter três meses. Eu nunca fui a favor de comprar animais - pow, tem tantos na rua... se todo mundo adotasse os animais de rua ao invés de gastar os tubos em pets de pedigree, certamente o centro de zoonoses estaria praticamente vazio...
Enfim, como eu tenho o dom de pagar a minha língua abençoada, me apaixonei pelo bicho e fiquei me mordendo de vontade de ter um gato persa. Isso porque uma vez o Gam e eu vimos uma dondoca no centrão passeando na rua com um persa desfalecido num carrinho de supermercado. O gato era imenso e preguiçoso, e nem se abalava com a rua. Achei aquilo o máximo, e sonhei com a possibilidade de ter um gato malemolente... prá eu poder arrastar comigo onde quer que eu fosse.
O persa é uma raça que permite isso. Costumam ser mais tranquilões mesmo. Mais tranquilos do que eles, só mesmo os Ragdolls - chamados assim porque a gente faz o que quer com eles e eles neeeeem aí... literalmente bonecas de pano. Inclusive essa raça tem uma tolerância imensa à dor - o que chega a ser preocupante, pois geralmente só se percebe que estão doentes quando estão muito mal mesmo...
Ragdoll - também existe em outras variações de cor |
Bom, o Gam comprou prá mim a bolinha peluda. Depois descobrimos que a pet shop (chamada General Au-Au) tá mais prá açougue do que prá pet shop. Primeiro descobrimos que o bicho foi desmamado mega cedo e foi enjaulado com nem dois meses. A gaiola era tão pequena que quando chegou em casa, ele não conseguia correr... Ele tinha uma cara engraçada e caricata... me fazia lembrar algum personagem de filme ou desenho... claro, o Mestre Yoda! Por causa dos orelhões meio caídos, sei lá. Rsrsrs.
Yoda com 3 meses. Tadinho, como era feinho... |
Percebi que ele tinha várias casquinhas brancas na pele, além de um furo enorme de mais ou menos 1,5 cm, que era uma ferida super estranha, e os ouvidos pretos de sujeira. O pessoal da pet disse que não era nada, mas procurei o doutor Heitor, recomendado pela minha cunhada Marisa, e segundo ele o bicho estava com um fungo na pele e nos ouvidos, e a ferida ele achou que foi uma tentativa de vacinação muito prematura, que necrosou a pele... Prá tratar o fungo, ele recomendou tosar o gato inteirinho... Olha como ele ficou:
Yoda com 4 meses tosado. |
Nessa época eu estava em férias, então ficava levando ele no veterinário cuidava dele. Eu colocava ele no meu peito e fazia carinho até dormir. Daí ele pegou mania de se aninhar no meu pescoço... Bom, conseguimos tratar a feridona e a pele. Mas a orelha...até hoje tratamos, é um fungo muito persistente. Ele foi crescendo e o pêlo também.
Yoda com 5 meses |
E não parou mais! Olha ele com uns 8 meses:
E ele hoje em dia, com um ano e meio. Abaixamos o pêlo dele por conta do calor:
É isso aí... depois eu preciso postar outras manias dele, esse gato é uma figura. Ah, e antes que eu me esqueça... não é que o danado passeia com a gente prá cima e prá baixo?
Adorei conhecer seu gatinho! Lindo e folgado hahaha!
ResponderExcluirQue leeeeeeeeeeeendo!!! Ainda mais com esse nome!! :-) E eu procrastino tudo, menos blogar! :-)
ResponderExcluirYODINHAAAAAAAA DAS DINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :D
ResponderExcluir(É QUE ME REVOLTEI QUE EU TINHA ESCRITO UMA PORRADA DE COISA E O BLOGGER DEU ERRO... DAÍ RESOLVI VOLTAR E SÓ DAR UM GRITO INTERJEITIVO MESMO :p)