20 de outubro de 2010

Cosméticos - give my beauty back!

Uma semana com a fluoxetina no sangue, e a vida foi se colorindo de novo! Nada como uma convivência social pacífica, sobretudo no trabalho. Nada pior do que ter que ficar o dia inteiro sorrindo e sendo gentil quando na verdade o que se quer é exterminar a raça humana.

Sexta tem endócrino, e ela vai comer minha orelha porque eu não fiz os exames de sangue de novo! Provavelmente ela vai aumentar a dose do bicho, porque apesar de eu estar me sentindo menos pior, a ansiedade tá à flor da pele ainda. Tô tendo dificuldades em dormir... e depois que durmo, é um parto prá levantar... Muita indisposição, credo. Fora que ainda sinto muita fome, vontade de comer as paredes, afe...

Dei uma sumida por causa da faculdade... provas e muita coisa atrasada... tô retardatária geral, em todas as matérias. Mas tô correndo atrás do prejuízo...

Bem, vamos ao que interessa. Um post bem ameno. Um post de retorno. Um post que chega de mansinho, olhando de soslaio, sambando miudinho, hehe... Vou falar de uma mania recente, coisa de gente bipolar.

Como não poderia deixar de ser, comecei a gostar de algo que sempre odiei. Cosméticos! Imagine esta criatura no auge da adolescência... cabelo joãozinho, estrelinha do PT na camiseta do uniforme e cabeça enfiada nos livros do Ensino Médio. Ainda vou postar uma foto destes tempos, é assustador, hehe...

Eu achava esse lance de cosméticos, maquiagem e escambal coisa de menina superficial e burra. Seeeeempre contra a maré, que coisa. Tanto que só comecei a usar maquiagem aos 20 anos. Aí me fissurei (é, coisa de gente bipolar, não me canso de repetir..). Só que em relação a cosméticos eu nunca me liguei... Achava um lance meio caro, sabe... Fora que nunca tive muita paciência prá ficar me besuntando de cremes e etc.

Daí agora que engordei horrores e minha auto-estima foi parar lá no deserto da Manchúria (o meu professor de História dizia que a Manchúria é logo depois de Guainanazes, de tão longe, hehehe!), resolvi apelar pros cosméticos. Já que tô uma baleia, pelo menos o resto que der, vou cuidando. O recheio tá pesado e gordurento, então vamos melhorar pelo menos a casca! Resultado: me viciei em vários trecos. Vou descrever aqui as coisas inúteis sem as quais não posso mais viver sem:

(depois que o Blogger deixar, eu coloco as imagens dos produtos...)

1)USO DIÁRIO - banho

Sabonete antiacne: esse é café com leite, porque uso desde os 16 anos. E nem posso sonhar em deixar de usar, minha pelo é oleosa demais. Graças a este bichinho, deixei de ser espinhuda. Eu uso o Acnesoap ou Acnaid, custa uns 20 mangos, mas dura bem uns seis meses. E não troco por nenhum outro. Já tentei usar uns mais baratos de enxofre, mas eu ficava com a cara brilhando, e isso me incomoda.

Xampú, condicionador e creme de pentear - linha profissional: gente, descobri que linha profissional tá cada vez mais acessível pro nosso bolso. E, numa boa, compensa de verdade. Meu cabelo ficou outra coisa depois que comecei a usar linhas profissionais. Tem umas marcas brasileiras excelentes e, claro, metade do preço das importadas. As que descobri: Alphaline, Ecologie e  Yabaé. Atualmente uso Yabaé porque é a única linha que encontrei que tem cremes de hidratação e de pentear para cabelos mistos. Curiosamente a maioria das linhas só faz xampú e condicionador prá cabelos mistos, o que é um contrasenso, já que as pontas precisam de hidratação. Custa uns 12 reais e é de 500 ml. Dura dois meses prá mim (depois que aprendi que tem que ser uma moedinha de um real, graças ao Fantástico), mesmo usando todos os dias, e lavando duas vezes. Massa, né?

Sabonete íntimo: coisinha besta e cara, viu... comecei a usar depois que descobri uma marca que tá sempre em promoção nas Lojas Americanas: Topz. Dois frascos por 7,99. Cada um dura dois meses prá mim. Dermacid nem pensar, só um frasco é o dobro disso. Carcamana até na alma!




Sabonete líquido: Uso quase todos os dias. Revezo com sabonete em barra (esfoliante da Dove) porque custa o mesmo que 4 Doves e só dura 15 dias. É, eu continuo carcamana.




2)USO DIÁRIO - pós-banho

Linha Renew 25: Tá, eu só faço 25 no mês que vem. Mas minhas olheiras são bem mais velhas que eu, rs. Ainda quero fazer um peeling antes de casar, e se não resolver, apelo prá faca. Comecei a usar a linha completa da Renew 25... e não notei diferença nenhuma. Mas já que foi caro à beça, vou usar até o fim, só de raiva, heheh.





3)USO SEMANAL - no banho

Aí estamos falando de um ritual. É o meu "banho de beleza", como eu digo ao Gam. Seria bem mais reconfortante se o resultado fizesse jus ao título, mas enfim... Vamos ao ritual de domingo:

Xampú antiresíduo: O mais barato possível, já que depois faço a hidratação. Comprei da Acquamarine.





Creme de hidratação (cabelos): Da Yabaé, como já disse. Massageio bem (só no comprimento, claro), enrolo, prendo com um grampo e ponho uma touca normal de banho. Daí é só deixar agindo enquanto sigo com o ritual. Faço a mesma coisa diariamente com o condicionador.




Limpeza facial: Clean and Clear, básico. O bom é que a linha vem enumerada, prá vc num perder a ordem do que vai passar primeiro. No banho é só esfoliação, o resto é depois.




Máscara de argila: Eu achei que seria a maior roubada comprar esse trem. Mas gente, é bom demais! Deixa a pele super macia, e é prá pele oleosa mesmo. Comprei da Flores e Vegetais. Ponho o trem no rosto e sigo com o ritual...






Esfoliação - corpo e pés: eu abro mão de todas as frescuraiadas acima, menos da esfoliação. Sem querer descobri a solução dos pêlos encravados. Já havia tentado tudo que é método de depilação, tentei de tudo, e minhas pernas pareciam um ralador de queijo. Com a esfoliação, ficou lisinha de novo!!! A pela fica um negócio de louco!!! Comprei da Indafarma - linha profissional. Ah, importante. Nessa hora eu desligo o chuveiro, consciência ecológica.

Depilação: Uso loção ou creme da Depiroll nas pernas, acho que é menos pior do que lâmina. Nas outras partes, a lâmina continua na atividade, hehe.

4)USO SEMANAL - pós-banho


Ped Egg: Comprei o Tabajara mesmo, de uma moça que mora aqui no centro de Sampa. Ela anuncia no Mercado Livre, mas fui lá na casa dela buscar. Maior fofa. Acho que paguei 10 conto no bicho, e funciona que é uma beleza.




Hidratante para pés: Gente, depois de esfoliação e o escambal, num precisa também de um puta creme, né? Uso um baratinho com uréia, que comprei no mercado. Essa foto da Risqué eu pus prá encher linguiça.

Hidratante para o corpo: Não gosto de me besuntar toda, passo bem pouco. Uso um da Hidramais com colágeno, simplesinho. Tenho dois Victoria´s secret, mas só uso em ocasiões especiais, rsrs.






Adstringente e Hidratante para o rosto: Seguindo a linha Clean and Clear, para pele oleosa.




Gel refrescante pós-depilação: prá não encravar meeeeeesmo! da Depiroll.







Antifrizz: Comprei da Laccan, o olho da cara!!! Mas é um espetáculo! Depois da escova (que eu mesma faço com meu Líssima), borrifo no comprimento. Ele é termoativo, e dá um brilho que reluz até a alma!





Bom, é só isso, rsrs. E olha que eu nem sou tão frescurenta assim, vai. Importante frisar que faço tudo que posso em casa: escova, hidratação, mãos, pés, sombrancelha e maquiagem.

Gosto de ser autosuficiente. Assim evito o ambiente insuportável dos salões de beleza (detesto!) e não preciso pagar pelo serviço. Até porque geralmente faço melhor mesmo, principalmente as unhas. Ainda bem, porque se eu precisar de um bico, posso bancar a manicure de boa!

8 comentários:

  1. Puxa fiquei com vergonha, vou abondonar meu sabão de coco e meu shampoo bozano...acho que tenho que me cuidar mais,,heheheh

    ResponderExcluir
  2. OOOOOO Aline minha querida.. ja vou te indicar alguns blogs de amigas que só falam de maquiagem moda e coisa e tal... me parece que vc esta nessa fase!
    Vc logo estara perdendo algumas horas escolhendo os 4 trilhões de cores de esmaltes, ou 2 quadrilhos de batons com brilhos intensos ou qualquer coisa do genero... Não esqueça tambem de visitar blogs de roupas e de celebridades e suas fofocas!!!
    Não ... francamente... essa não é sua cara!!!

    Ta bom.. eu deixo vc usar toda essa bateria de cosméticos, afinal todo mundo precisa ficar xuxu beleza!! Mas pelamordedeus, não vai ficar postando novidades do mundo da cosmética, ok?

    Beijos e bem vindo ao equilibrio fluxetinal

    ResponderExcluir
  3. Papitoooo! Hahaha! Num sabia que vc usava sabão de côco!

    David, fica tranks que nem pretendo deixar este blog virar uma coisa fofa com poodle a tira colo! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu também postei.. e o Blog se manifestou.. para por as imagens foi um Drama.. não sei o que anda acontecendo com o Google, chamaram a Vanooza pra moderar, foi?

    ResponderExcluir
  5. Se vc quiser deixar o blog virar coisa fofa, fique à vontade. O David só manda no blog dele e olhe lá! :-)

    E eu ia comentar ontem que não estava nem tomando banho desde a cirurgia, quanto mais cosmeticando, mas criei vergonha na cara e fui pro chuveiro. Garnier Fructis anticaspa (normal) e sabonete Protex. Pronto!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Edu!

    Pois é, na Alinolândia tb tem futilidades. Minha alma é bronca, mas a casca é de mulherzinha, fazer o quê?

    Só não tenho saco prá cobrir o blog de glitter, mas de quando em vez vou colocar minhas manias aqui, rsrs...

    David é fofo demais, mesmo sem poodle a tira colo. E eu não consigo imaginar vc submerso em cosméticos, vc parece ser o sr. Pragmatismo!

    Mas tb, nem precisa. Cosmeticaiada é coisa de gente feia, que vive lutando contra a natureza, rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou Roqueiro!
    Roqueiro que é Roqueiro não toma banho!
    O João Gordo não toma banho !!!!
    O Bob Cuspe não toma banho !!!
    O Cascão não toma banho !!!
    Não lí a matéria!
    Ponto Final.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, menina! Sabe que sou meio largada, estou precisando me dar um jeito!
    Quem sabe as empresas desses produtos não lhe dão uma graninha por propaganda espontânea, essa é a mais valiosa de todas, hehe.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!