21 de outubro de 2010

A vez da comilança (e do tio Gizmo)

Voltando do almoço, me peguei pensando que não postei o novo vídeo do tio Gizmo. Então decidi me redimir da culpa entrando na bomboniere prá me empanturrar de qualquer coisa bem calórica que preenchesse os duzentos gramas a menos do que comi hoje.

Bomboniere. É um nome tão legal, tão retrô. Que nem confeitaria, tabacaria, alfaiate, esses troços. Só que as bombonieres da vida  espalhadas em Sampa não têm nenhum glamour. Acho que tinham que mudar esse nome, viu... Algo como "lojinha de tranqueiras comestíveis" seria bem apropriado. Ou "parada doce", como era antigamente. Se bem que as bombonieres dos Jardins devem ser diferentes. De repente é falta de referencial de minha pobre parte.

Enfim, é difícil segurar as lombrigas depois do almoço, mesmo com o Prozac. E vira e mexe colo na grade da bomboniere prá degustar as delícias da vida que o Mastercard pode comprar. Ou melhor, o Ticket Restaurante, porque espertamente o aceitam lá. 

Daí, sabe como é. Um post puxa outro, e já que fiz uma lista de cosmeticmania, por que não listar minhas comilanças preferidas? Comilanças de gente gorda, snacks mesmo, dotados de carboidratos, açúcares, gorduras e do velho e bom (e o mau também) colesterol.
Aí aproveito e fecho com chave de ouro (18k), com a mais nova produção da Gizmo filmes. Bão de mais... na verdade o que eu queria era comer tudo isso aí em baixo assistindo Gizmo filmes o dia inteiro embaixo das cobertas, molhando o bico com café Aline (ou Misscafé, como dizia  meu amigo Thiago Tictic Careca) - clarinho, morninho e com um pouquinho de chocolate.

Vamos ao que interessa:
CATEGORIA DOCES

*pão de mel da Pan (caro, mas é o melhor).
*uva passa coberta de chocolate da Pan ou da Bib´s
*banana passa coberta de chocolate da Bib´s
*camafeu de nozes - qualquer um que vier pela frente
*paçoquinha Amor
*pingo de leite
*biscoito sembei
*bolinho sembe - é sem i no final mesmo, um bolinho japa muito bom, lembra bolinho de chuva
*beijinho- só se for cremoso por dentro e coberto de côco, não de açúcar
*bolinho de morango da Bauducco
*mini Bis
*docinho caseiro de leite em pó (vende isso aqui, crê?

CATEGORIA BEBIDAS

*Danoninho de beber - muito bom!
*Muppy de uva
*Yakult forever

CATEGORIA SALGADOS

*Natuchips - esse é o inhame mais bonito que eu já colhi!
*Doritos original - de nuevo!
*ovinhos de amendoim
*Ebicen
*Polenghinho - o de provolone é duca
*Pingo de ouro
*Club social recheado - provolone again
*Pringles e genéricos

Se fosse um tempo atrás, a categoria "doces" estaria infestada de chocolates diversos. Mas depois que comecei a trabalhar no ramo (calma, pai. Já sei que não posso falar o nome da empresa prá não me sequestrarem achando que eu tenho grana. Mal sabem que eu tô no lodo da cadeia alimentar aqui), não tenho mais vontade de comprar chocolate. UM VÍCIO A MENOS, THANKS GOSH!

E agora, a cereja do bolo. O diamante do anel solitário, a famigerada pepita de ouro 18k. Mais uma superprodução da Gizmo filmes. Mas depois de tanta tranqueira, é bom tomar uma água com gás prá purificar o paladar. Deguste:


4 comentários:

  1. Aline do céu! depois do extradorso sucesso do artigo sobre cosméticos (desculpa,não resisti...rs.), vc lança o último vídeo do tio Gizmo, vai cair o nível do blog mulé!

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade (Caraguatatuba) esquecida por Deus e sem as delícias apontadas ( o máximo que voce acha é doce de padaria)...não tive dúvida....fiz um copão de chocomilk, bem melado, e assisti a produção do gizmão.hahaha

    ResponderExcluir
  3. ai, ai... engordei 10 quilos s´de ler... lá se foi todo meu esforço na operação verão 2010...kkk

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Gostei dos nomes sugeridos para as Bombonieres.

    Graças à Deus eu não gosto muito de doces, mas salgados...Não posso ver coxinhas, risoles, esfirras, emapadas, nossa, não paro de comer!Delícia!

    Quanto ao Doritos, sem comentários, hehe.

    Aí, Gizmo, gostei da paródia, muito legal!
    Beijos, menina!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!