4 de agosto de 2010

Galeria do Rock & moda dark

A Galeria do Rock já foi um lugar bem legal em um passado não tão longínquo... Antes era um point para comprar vinil, camisetas de banda, camisas de flanela e acessórios punk e góticos. Além de um ponto de encontro para diferentes tribos do rock.

Hoje a gente passeia por lá e só vê cores prá tudo que é lado. A galeria está tomada de lojinhas de moda emo, ou dos "coloridos". A verdade é que as tribos urbanas atuais são tão efêmeras que nem têm tempo de criar raízes no imaginário da juventude. Os "coloridos" de hoje, são os emos de ontem (os quais na minha opinião nada mais foram do que uma versão hard core dos clubbers da década passada). E quando eu digo ontem, me refiro à primavera passada...

Enfim, voltando à Galeria... Para quem gosta de moda dark, na minha opinião não é mais um bom lugar para ir às compras. Isso porque as únicas opções de vestuário lá oscilam entre o arco-íris emo e roupas góticas que se pretendem mais a fantasias de Halloween do que a peças de bom gosto.

Galeria vista de cima

Sim, eu acredito na moda dark de bom gosto. Afinal, dá prá causar impacto com um visual sem parecer que se vai à uma festa à fantasia. Dá prá ser sexy e irreverente ao mesmo tempo com um bom look dark.

Prá isso, basta combinar as lojas certas com um pouco de grana e o mínimo de tato. Eu encontrei algumas boas lojas que vendem pela internet. Claro que em todas elas encontramos bizarrices e morceguices, mas ainda tem muita coisa legal prá quem tem ousadia o bastante. Nem preciso falar que eu AMO muito tudo isso, né?

Deixa eu mostrar algumas coisas que me agradam, vamos lá:

Espartilhos

O mais legal dessas lojas é que elas têm fabricação própria e algumas são especializadas em espartilhos. A Black Rose, por exemplo, fabrica espartilhos em fibra (não é silicone) ou em ferro, que não entortam de jeito nenhum, e ainda são feitos somen te sob medidas.

Existem dois tipos de espartilhos: "underbust" (ou corselet) e "overbust". O primeiro fica abaixo dos seios, o segundo é um tomara-que-caia. Saca só os "overbust":




Os modelos mais legais de "underbust", na minha opinião, são da Dark Fashion.



Calçados

A loja que me deixa louca com calçados é a Black Frost. Veja por que:



Um coturno baixo e regulável. Do jeito que gosto!

Essa bota eu já tenho há uns 4 anos, rsrrs.

Cara, olha essa sandália gladiador que máximo!
Essa é um pouco mais delicada. A vantagem é que ambas são reguláveis.


Luvas

Seguem minhas preferidas da Black Frost:


Gargantilhas

Gosto das peças da Black Rose:



É isso aí. Tem muito mais coisas legais prá mostrar, como saias, sobretudos, catsuits e peças bem curiosas. Mas isso é matéria para um próximo post, rs.

6 comentários:

  1. Permita-me tecer algumas lembranças resgatadas do baú do tempo, onde o jovem Gizmo cruzava o centro de São Paulo trabalhando como office boy, dividindo seu tempo entre os fliperamas enfumaçados da Praça da República e as visitas diárias a essa velha Galeria. Tratava-se de um lugar sujo, muito mal cuidado, com as paredes cheias de pixações, onde alem de roqueiros, o espaço era divido com punks, boys, prostitutas e moradores de rua, que frequentemente transitavam com seus cobertores por entre os andares. Me recordo dos violentos conflitos entre punks e carecas (inimigos históricos) sempre com suas causas e movimentos, e também e de um momento que nunca vou esquecer. Estava o jovem Gizmo tranquilamente observando algumas lojas, quando percebi um enorme tumulto que vinha de uma lanchonete próxima. Ao me aproximar deparei-me com cidadão vestido de calça branca, camisa florida, óculos escuros e barba, tomando sua cerveja e rodeado de pessoas que desorganizadamente lhe pediam autógrafo. Deixei a galeria pensando tratar-se de um político ou coisa assim, sem nunca imaginar que naquele momento havia conhecido um dos maiores cantores da história do rock brasileiro, e que mais tarde viria a ter toda sua coleção de discos. Bom...é isso, desculpe o tio por me estender neste comentário, é porque este artigo me recordou um período nostálgico que é impossível comparar com os dias de hoje.

    Um Beijo.. Parabéns pelo Blog!

    Tio Allan

    ResponderExcluir
  2. Tio!

    Prazer imenso de ler um comentário seu. Obrigada por ter compartilhado aqui uma memória do baul do Gizmo, rs. Só que essa sua história deixou um mistério no ar. Quem era afinal o cantor misterioso? Conte, o Brasil quer saber!

    Aproveitando a deixa, eu gostaria de fazer um post sobre a famigerada Gizmo Produções e a melhor banda de rock de todos os tempos, Jurumano Junqueira. Mas prá isso eu precisaria de uma contribuição sua, um texto que contasse a trajetória de ambos. Topa?

    Mais uma vez agradeço, e ainda digo que você também poderia ter um blog prá abrir com mais frequência esse baul que deve ter muitas histórias bacanas e curiosas.

    Bjo imenso!

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Paramont Pictures e Warner Bros renasceram de grandes incêndios no passado, a Gizmo Filmes também sofreu uma grande tragédia quando a besta do seu tio formatou por engano o HD destruindo mais de 15 anos de informações. Quando ao próximo artigo do blog, quero dizer que aceito ser entrevistado contanto que o tempo da entrevista não ultrapasse dez minutos e que as perguntas sejam previamente lidas e aprovadas por nossa assessoria de imprensa.

    A propósito... o homem que o tio conheceu a mais de vinte e cinco anos atrás tomando sua cerveja na Galeria do Rock era um tal de Raul !!!!

    ResponderExcluir
  4. Pããããããtz!

    Bom, o incidente só confirma então que a Gizmo Filmes nasceu para o sucesso, rs.

    Quanto à entrevista, me aguarde que em breve farei contato com a sua assessoria, hehehe... Espero que tenham um espacinho na agenda!

    Eu não acredito que você viu o Raul na Galeriaaaaaa! Que máximo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns estou adorando esse Blog, viajei no tempo afinal eu também nos tempos de contínuo (Office Boy mesmo) trabalhava na Barão de Itapetininga e nas horas de almoço também freqüentava a galeria... Não tive a felicidade de encontrar o Raulzito mas era muito legal. E por falar nisso, se é que vale o registro, conheci a Kika Seixas em uma rodada de chope em Guarulhos, que confimou; Raulzito era louco mesmo RS...Aline adorei a idéia de postar as atividades da Gizmo , aguardo o post.
    Parabéns
    Papito

    ResponderExcluir
  6. Adorei os toques sobre roupa gótica!
    O post está mtu bom!
    eu tenho um Tumblr q posto sempre
    peças de roupa mais dark...
    http://karengabierato.tumblr.com/

    Parbéns

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!