25 de novembro de 2010

Caraca, mais um!

Gente... mas que maré é essa de prêmios homenágico-bloguísticos? Cara, hoje eu compro uma telesena, juro! Enfim, várias idéias textuais pendentes, os posts aflorando na cabeça, mas... tô sem tempo, e a prioridade hoje é falar sobre o selo que ganhei nesta semana do David, do blog Era uma vez.

O David é meu pápis virtual (porque temos muitos lances malucos em comum), foi o primeiro blogayro que eu conheci, e graças a ele caí de gaiata nos blogays alheios e conheci muuuuita gente boa. Pessoas divertidas, inteligentes e sem frescuras. Pessoas que me fizeram enxergar o mundo GLBTUVXZ com outros olhos, despidos de pré-conceitos.

Eu achava esse troço de selinho uma chatice. Até ganhar um! Tô adorando essa promiscuidade bloguística, esse troca-troca gostoso de homenagens, essa mútua rasgação de seda e o escambal. Massageia o ego de qualquer pessoa, e mesmo das mais desprovidas do mínimo de autoestima - como yo.

Mas o mais legal é sentir uma coisa genuína através desses selos. Sentir laços que se estreitam lentamente, com cuidado, com respeito e admiração verdadeira - sem interesses. Não é uma troca de favores, mas uma troca de sentimentos.  Se não fosse o pozinho mágico Prozac-pirlimpimpim, eu estaria chorando rios agora (de cara limpa eu choro assistindo novela das oito-nove, crê?) ... Mas mesmo mais serena, tô bastante emocionada...

Bom, vamos ao selo ('E assim falou Zaratrusta' ao fundo, por favor):


PRÊMIO DARDOS


(Num entendi ainda o nome desse prêmio)


Sobre o selo: "foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”.


Ao receber o prêmio, o blog deve também indicar outros blogs. Aos indicados, para que este incentivo não acabe, peço que sigam estas instruções:


1)Você deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) Avisar os escolhidos, claro!

 
Bem, agora chegou minha vez de passar o trem adiante (eu achei que demoraria uns mil anos prá fazer isso, o que comprova que você não precisa ter milhares de seguidores prá se divertir premiando os blogs que você curte). Seguem os cinco blogs que leio com mais assiduidade (sem ordem de preferência, pois adoro todos). Espero poder fazer isso mais vezes prá colocar tooooodos os blogs que gosto!

Vamo lá, olha aí os sublimes eleitos:

Mulher Alienígena: blog da Lu Ferreira, já falei sobre ela aqui. Inclusive faço questão de repetir o que disse com todas as letras: a Lu é mais uma pessoa especial que encontrei "por acaso" no meio bloguístico. Caí de para-quedas no blog dela, e espero nunca mais sair de lá!!! Essa mineirinha é um espetáculo. Super cabeça, escreve prá caramba. O blog dela é super despretencioso, e por isso mesmo surpreende. Ela não veio ao mundo bloguístico prá receber confete, só quer ter seu cantinho prá desabafar. E eu particularmente adoro blog assim... principalmente se são desabafos tão bem articulados... babei! Muita prosa e poesia, gente coisa é outra fina!

Visão Internacional: blog de Ícaro Rosa, meu amigo de faculdade (apesar de ser um quinta coluna, pois mudou prá turma da manhã, tsc). Ele não tem seguidores porque em termos de configurações e apetrechos bloguísticos, ele tá começando. Mas me admiro com a sua persistência, ele posta com bastante frequência textos muito bons, mesmo não tendo muitos comentários. Mas ele merece zilhões de comments, e muito! No blog dele você vai encontrar reflexões sobre as nuestras relaciones intenacionales. E não pense que é um blog restrito ao meio acadêmico. Qualquer pessoa consegue digerir bem os textos sem nenhuma dificuldade.

Pampuplikong: blog do Edu, esse trem significa "público" em tailandês (eu acho que é isso, rs). O Edu eu encontrei na lista de blogs do David, e me encantei com a figura desse ser sublime. O blog dele é bem-humorado e cheio de estilo, não espere posts convencionais. A temática? Bem, varia de comidas gostosas e exóticas (cara, ainda não sei que porra é esse tartufo) a assuntos do cotidiano regados a sexo (porque séquiçu faiz parte da vida do cerumano). Se você ainda não conhece o Edu, vai boiar legal nos textos dele. Porque ele é todo enigmático, ele escreve o que pensa e do jeito que pensa, sem links ou legendas, rsrs. Mas não desista, depois do vigésimo post você começa a entender um pouco o dialeto eduístico. E para nos auxiliar, um 'iluminado' bolou um blog muito bom, o FAQ Pampublikong.

Dois Perdidos na Noite: blog dos... Dois Perdidos na Noite! Porque eles não revelam suas identidades secretas. Para facilitar nossa vida interativo-bloguística, podemos chamá-los de DPNN, ou simplesmente "Dois". Eu trato o "Dois" como uma pessoa só, porque tenho a impressão que é só um mesmo que escreve. Mas ele escreve sobre sua vida e de seu parceiro. No blog dele eu aprendi muita coisa, e continuo aprendendo. Muitas reflexões inteligentes sobre a temática gay, o que ele intercala com textos variados igualmente inteligentes sobre filmes, cultura e o que vier na telha, de forma leve, gostosa e bem-humorada.

Vida de Dois Ursos: blog dos... Dois Ursos! Urso Right e Urso Left, ambos escrevem posts muito bons, de temas variados também, com muito estilo e bom humor. Os caras são muito inteligentes, têm grandes sacadas e o template mais estiloso ever (design gráfico na veia, brô). Com eles eu aprendi o que são os tais 'ursos' no universo gay. Eu nem imaginava que essa 'categoria' existia, e me encantei com os peludos! Uma frase que eu li no blog e não esqueço: "não somos viados, simplesmente gostamos de homem!". Graças a eles, pus uma pá de cal nos meus velhos pré-conceitos 'antibichéticos'.

Não sei quando eu volto, até dezembrão tô enforcada com as provas.

David, num te dei o selo porque você já ganhou (mais que merecidamente)! Não seja guloso, hein!

Inté!



10 comentários:

  1. Eita, agora quem vai chorar sou eu! Muito bom receber carinho de gente assim DE CATIGURIA como você! E com um gostinho ainda mais especial por ser uma menina linda e bem casada (não deve estar interessada no meu corpinho, então os elogios devem ser verdadeiros)! Beijo te amo de montão!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline eu te transformei numa viada!!!!

    Adorei todos os indicados e tinha certeza que vc indicaria eles!
    Parabens pelo premio foi totalmente merecido!

    Beijos Fiota

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuuuuu!
    Adorei ver o meu bloguinho aqui de novo!
    Menina, eu sempre dou uma voada aqui no seu blog, mas estou louquinha, minha cabeça está parecendo criança perdida no meio de bateria de escola de samba, nem no meu blog estou indo direito, hehehe.
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Obrigada pela indicaçao, fico toda feliz por que são palavras verdadeiras.
    Beijos, beijos e boa sorte aí nos trabalhos finais!

    ResponderExcluir
  4. Espera aí um pouquinho que meu ego foi às nuvens...
    ....
    ....
    ...
    ...
    ...
    pronto, já voltou! Muito obrigado pela homenagem, sim você está certa: eu escrevo, maridão inspira e palpita, mas não leva jeito para manter o blog (embora seja ele o cara que entende de verdade de informática, programação e essas coisas).
    Descanse aí, fim de semestre é loucura. No meu caso, em dose dupla, pois tenho os relatórios do meu doutorado e meus alunos...
    Ah, a USP é pertinho, e já estou acostumado, são dez anos indo lá...

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiguinha.
    Emocionados aqui.
    E nem somos blogairos.
    Como sempre falamos, somos criaturas do Twitter, migrando pro FaceBook, q tem um blog apenas para arquivar todas as "doidices" discutidas nessas redes.
    E aprendemos muito com todos voces que sao blogueiros de verdade.
    Obrigadão.
    Tem dardo em casa ?

    ResponderExcluir
  6. O David é DIVO mesmo ... adoro ...

    parabéns a ele e a vc ... mais q merecido

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. VIVAAA! Merecido. Só de ler o seu 'post' agora me divertir horrores com o seu jeito de escrever. Muitas risadas gostosas.
    Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  8. hehhe, Aline. Bacana a continuação de promover os blogs mais vistos. Dei um tempinho, pois tava numa leitura especial. Já tem uma nova postagem, vale à pena ler: Um pitaco a insustentável leveza do ser http://interelacionando.blogspot.com/2010/11/um-pitaco-insustentavel-leveza-do-ser.html

    Vale para quem ou não leu A insustentável Leveza do Ser.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Meu coração neste momento me impede de fazer algum tipo de análise profunda do ser humano quando se depara com tamanha felicidade. Irei, certamente, pedir que a minha amada mãe faça um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para minha "inquizidora" que acaba de me premiar com tal premiação.

    Mesmo sendo um quinta coluna, meu coração ainda estará sempre com os "revoltosos"do noturno.

    Valew mesmo,
    Ícarro

    ResponderExcluir
  10. Bem legal o blog...

    Que tal ser nosso parceiro ???

    Visite e decida:

    http://www.batepapogay.com.br

    Contato:

    gaylera05@gaylera.net

    Ricardo

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos. Desde que não venham a ferir a ordem nacional. Hehehe...

E viva a democracia!

VIVAAAA!